sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

9 - Tortilha mista

Esta receita fazia furor em casa da minha sogra. A primeira vez que comi fiquei desejosa de mais mas parecia mal servir-me três vezes :-). Faço quando tenho convidados em casa e não tenho tempo para cozinhar. Faz sempre furor e toda a gente quer a receita. 
Não servir mais do que uma salada porque "enche" muito.



Ingredientes para duas pessoas:


- 400 gr de queijo fatiado
- 400gr de fiambre fatiado
- 6 batatas
- 1 ovo
- cebola e sal q.b.

Preparação:


Descascar as batatas, cortar às rodelas e fritar. Numa travessa colocar cebola picada e pincelar com parte do ovo batido. Colocar as fatias e as batatas por esta ordem na travessa, queijo, fiambre, batatas, queijo, fiambre, batatas, queijo, fiambre e queijo. Por cima pincelar com o resto de ovo. Levar ao forno até dourar.
Não coloquem muito sal nas batatas pois o fiambre já é salgado. Podem colocar chouriço, presunto ou azeitonas no meio, já coloquei e também gostei, mas prefiro simples como está a receita. Sirvo com salada de tomate, cenoura e cebola.




Bom apetite.

5 comentários:

  1. Não conhecia esta receita mas vou já levá-la comigo... Parece-me BOA demais :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. gostei desta receita,confesso que comia ja uma fatia bem grossa,bjs

    ResponderEliminar
  3. é bóptima...
    Muito apetitosa...
    Jinhos fofos

    ResponderEliminar
  4. desculpa parece-me muito apetitoso mas nao tem de ir ao forno ??????

    ResponderEliminar
  5. Sim, por lapso não acrescentei que tem que ir ao forno até dourar. Obrigado pelo comentário, já alterei.

    ResponderEliminar