quarta-feira, 28 de setembro de 2011

97 - Bolachas bicolor

Na lista de "coisas a fazer durante as férias" escrevi fazer uns biscoitos ou bolachas. Sempre que ia rabiscar um afazer cumprido, esta tarefa saltava à vista como se tivesse escrito a néon. Já quase a terminar as curtas férias fui para a cozinha decidida a fazer as bolachas, foi quando me apercebi que não tinha escolhido nenhuma receita para seguir. Fui pesquisar às toneladas de revistas que tenho (nunca são demais) e descobri esta receita, bem fácil. Escusado será dizer que a dieta foi-se no momento em que as bolachas saíram do forno. Apenas acrescentei o fermento que acrescentei antes de separar as massas.

Ingredientes:

- 200gr manteiga
- 200gr de açúcar em pó
- 1 ovo
- 270gr de farinha
- 30gr de cacau em pó
- 1 colher de chá de fermento em pó

Preparação:

Ligue o forno a 180º C. Coloque um folha de papel vegetal ou tapete silicone no tabuleiro. Bata a manteiga com o açúcar, adicione o ovo e bata mais. Junte a farinha e amasse. Divida a massa a meio e em uma das partes junte o cacau e bata mais um pouquinho. Faça três rolos com cada massa e sobreponha-os alternando as cores. Pressione formando um só rolo. Corte-o em rodelas e coloque-as no tabuleiro. Leve ao forno durante 15 minutos. Retire e servia após esfriar.


Bolachas bicolor
Preguiça na cozinha

4 comentários:

  1. Olá, obrigado pela visita ao meu blog, ymb gostei muito do teu, já sou seguidora.
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Bem, podem ser 3 para tomar com o meu cafézinho daqui a pouco.
    Ficaram lindas essas bolachas.
    beijinhos

    ResponderEliminar