quarta-feira, 12 de março de 2014

163 - Bolachas com pepitas de chocolate

Bom dia,

Quase 10 meses depois cá estou eu. 

Primeiro quero agradecer as mensagens que recebi de preocupação, não aconteceu nada de grave, apenas não senti inspiração para escrever no blog, e sem inspiração escrever torna-se obrigação e não é por obrigação que escrevo aqui.

Sem explicação, de repente fiquei sem vontade de estar na minha cozinha e assim, durante este tempo, limitei-me ao básico e aos docinhos de compra.

O pior é que quando deixamos de despender tempo para fazer alguma tarefa logo outra vem ocupar o mesmo tempo, no meu caso o tempo da cozinha foi suplantado pelo tempo no sofá à frente da tv ou com tablet, o que não foi muito benéfico para mim.

Agora com a chegada do sol a vontade de estar na minha cozinha voltou e assim voltaram as receitas para partilhar convosco.

Hoje partilho a receita de Bolachas com pepitas de chocolate, super fáceis de fazer e muito deliciosas.

Baseado na receita publicada na revista Maria.

Ingredientes:

  • 250g de farinha
  • 125g de açúcar
  • 75g de manteiga
  • 1 ovo
  • raspa e sumo de um limão (utilizei raspas de compra e aroma de limão)
  • 75g de chocolate negro
  • 75g de chocolate de culinária
  • 75g de lascas de chocolate de leite
  • manteiga e farinha q.b. para untar e enfarinhar ou tapete de silicone


Preparação:


Ligue o forno a 190º C. Unte um tabuleiro com a manteiga e polvilhe com farinha. Misture, com o auxílio de uma batedeira, a farinha com o açúcar, junte a manteiga derretida levemente no microondas, o ovo e a raspa de limão. 
Amasse bem e adicione depois o sumo de metade do limão. Triture o chocolate de culinária e o negro em pequenos pedaços e junte a massa.
Amasse manualmente e forme uma bola, junte os pedaços de lascas de chocolate e forme um rolo com a massa. Embrulhe em papel celofane e leve ao congelador por 30 minutos. 
Passado esse tempo retire o papel celofane e corte a massa em pequenas rodelas, disponha no tabuleiro e leve os biscoitos ao forno por oito a nove minutos. 
Deixe arrefecer antes de retirá-los do tabuleiro. 

http://preguicanacozinha.blogspot.pt/

http://preguicanacozinha.blogspot.pt/

6 comentários:

  1. Muito bem vinda, esperamos agora que nãos sejam mais dez meses à espera que voltes:)
    que lindas e tão simples estas bolachas uma delicia.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um regresso bem doce.
    Adorei as tuas bolachas e vou levar a receita pois são simples e ficam lindas
    Bj

    ResponderEliminar
  3. Bem vinda de volta, ainda para mais com umas excelentes bolachinhas! Vou levar a receita comigo :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar